NotíciasEsportesPerícia confirma falsificação de assinatura em documento da CBF

Perícia confirma falsificação de assinatura em documento da CBF

Caso vai ao Ministério Público

| Autor: Redação - Varela Net
Documento foi criado para tratar da eleição do novo presidente da CBF.

Documento foi criado para tratar da eleição do novo presidente da CBF. |Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O laudo técnico assinado pela perita Jacqueline Tirotti, solicitada pelo vereador do Rio de Janeiro, Marcos Dias Pereira (Podemos), confirmou que a assinatura do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Antonio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, foi falsificada em um ofício enviado ao presidente da Assembleia Geral da entidade. O vereador protocolou denúncia no Ministério Público sobre a falsificação.

Após o portal LeoDias ter acesso ao documento pericial, foi revelado que a assinatura atribuída ao dirigente não é verdadeira, contradizendo a versão oficial da CBF sobre a validade do documento.

A falsificação foi identificada em um ofício supostamente assinado por Nunes e endereçado ao presidente da Assembleia Geral para tratar da eleição do novo presidente da confederação. O referido acordo foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A análise comparativa feita pelo perito levou em consideração assinaturas originais de Nunes, feitas entre 2015 e 2023, e a imagem presente no documento questionado. O parecer conclui que não há compatibilidade gráfica entre os registros.

Um documento de abril de 2024 demonstra que o Coronel Nunes entrou com uma ação na Justiça contra descontos na sua aposentadoria de militar da PM, alegando problemas cognitivos. Naquela época, alegou ao juiz que ele e a mulher não tinham “saúde para procurar assistência da Defensoria Pública ou Ministério Público a fim de celebrar acordo algum” (sobre a pensão).

Tags

Notícias Relacionadas