Em noite chuvosa, Bahia confirma bom retrospecto na Fonte Nova e vence Internacional
Com o triunfo, o tricolor pula para 5ª posição e cola no G4

Ao lado de Jean Lucas, Willian José comemora o gol do triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Internacional |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Na noite desta quarta-feira (22), Bahia e Internacional protagonizaram uma partida eletrizante. Em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes vivem momentos diferentes na temporada, mas precisavam vencer a qualquer custo nesta noite chuvosa em Salvador.
Enquanto o Tricolor ocupava a 6ª posição, buscando uma vaga no G4, o Colorado estava no 14° lugar, querendo se afastar de vez da Zona de Rebaixamento.
Mandante, o Bahia fez questão de impor o fator casa e tomou as rédeas nos primeiros 45 minutos. Apesar de criar as melhores chances, a equipe baiana viu os visitantes criarem a primeira oportunidade, após cobrança de falta que terminou em impedimento. Na sequência, uma série de oportunidades para o Bahia, que fez Ivan trabalhar em chutes de Jean Lucas e Ademir.
O camisa 7, inclusive, foi quem mais arriscava pelo lado direito, onde sofreu um pênalti após driblar Bernabei. Na cobrança, William José precisou de três oportunidades para abrir o placar, já que perdeu a penalidade máxima e o rebote, convertendo apenas a terceira chance.
Já na segunda etapa, o jogo foi mais calmo e controlado pelo Bahia. Mesmo criando poucas chances, foram os mandantes quem mais assustaram. Alisson, do Internacional, foi expulso aos 32 minutos de segundo tempo, deixando a partida ainda mais tranquila. O clube gaúcho chegou a pressionar na reta final, mas não conseguiu converter a pressão em chances reais.
Com o resultado, o tricolor pula para a 5ª posição, somando 49 pontos, três atrás do Mirassol. O Internacional, por sua vez, não conseguiu descolar da zona de rebaixamento e seguirá na briga contra a degola. 14ª posição, com 35 pontos.