NotíciasEsportesEm busca de dois cinturões, Robson Conceição encara Shakur Stevenson nesta sexta

Em busca de dois cinturões, Robson Conceição encara Shakur Stevenson nesta sexta

Pugilista baiano pode se tornar o primeiro brasileiro medalhista olímpico a vencer o título de campeão mundial no boxe

| Autor: Redação
Em busca de dois cinturões, Robson Conceição encara Shakur Stevenson nesta sexta

Foto: Divulgação/TopRank

O pugilista Robson Conceição encara Shakur Stevenson em Newark, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (23), às 20h50, em busca de se tornar o primeiro brasileiro medalhista olímpico que também detém o título de campeão mundial no boxe.

O baiano busca conquistar os cinturões do peso-superpena da Organização e do Conselho Mundial de Boxe (WBO e WBC). Caso derrote o americano, Robson será apenas o sexto brasileiro a tomar posse de um cinturão mundial de uma das quatro grandes organizações internacionais do esporte (WBO, WBC, IBF e WBA).

"Me preparei bastante, uma vida inteira para isso, esperando este grande momento. Esta é uma grande oportunidade na minha vida, de mostrar por que o Brasil merece estar no topo do mundo no boxe", disse o baiano em entrevista ao SporTV.

O boxeador já chegou perto de conquistar o título mundial do WBC, mas foi derrotado pelo mexicano Óscar Valdez após uma decisão unânime dos jurados, que foi muito contestada. Em janeiro, o baiano se recuperou com uma vitória sobre Xavier Martinez e recebeu nova chance, agora contra Stevenson.

Apesar de ter elogiado seu oponente, o lutador garante que sairá vitorioso no combate. Em entrevista ao jornal 'ATarde', ele disse que irá entregar o melhor desempenho da sua carreira contra Shakur.

"O que posso dizer é que o Shakur Stevenson é um grande campeão e tem o meu respeito, mas só um sairá do ringue com o cinturão, e será Robson Conceição. Sou um rei sem a coroa, mas estou tranquilo e sei que tenho um desafio complicado contra um jovem campeão mundial. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis. É uma vida de superação e eu garanto que deixarei no ringue a melhor performance da minha vida. Será uma grande luta e estarei preparado para dar um grande espetáculo para o público brasileiro que, como eu, não desiste nunca".

Contudo, o pugilista estadunidense não terá os dois cinturões sob seus domínios e nem poderá retomá-los com uma vitória. Ele pesou 59,7kg, cerca de 730g acima do limite da divisão superpena, e perdeu os títulos na balança. Já Conceição, ficou abaixo do limite de 59kg.

"Eu sempre tive profissionalismo e a primeira batalha foi vencida. Mesmo se ele não perder o cinturão por causa do peso, ele vai perder o cinturão de qualquer forma, porque eu vim preparado pra tirar esse cinturão dele na raça", disparou o lutador baiano.

Tags

Notícias Relacionadas