NotíciasEsportesCom relação diplomática abalada, torcida brasileira pode ter visto comprometido para Copa do Mundo de 2026; entenda

Com relação diplomática abalada, torcida brasileira pode ter visto comprometido para Copa do Mundo de 2026; entenda

Crise diplomática levanta dúvidas sobre a possibilidade de brasileiros irem à Copa

| Autor: Redação - Varela Net
Foto do símbolo da Copa do Mundo de 2026

Foto do símbolo da Copa do Mundo de 2026 |Foto: Divulgação / FIFA

A Copa do Mundo de 2026 se aproxima de forma bem rápida e, com a Seleção Brasileira já garantida no torneio, torcedores brasileiros já buscam opções para viajar aos países sedes para assistir à seleção canarinha em campo. Porém, como a Copa do Mundo será nos Estados Unidos, Canadá e México, a Embaixada dos EUA no Brasil já chama a atenção de problemas nos vistos dos brasileiros devido aos problemas diplomáticos atuais. 

Após a confirmação do tarifaço de 50% contra produtos importados brasileiros, a Embaixada dos EUA no Brasil usou as redes sociais para alertar aos interessados em acompanhar a Copa de perto que precisam solicitar os vistos "quanto antes". 

"A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA a solicitarem AGORA!", disse a publicação. 

Isso acontece por conta da difícil relação diplomática e o tarifaço. Os brasileiros precisam ficar atentos a esse fator, já que o governo dos Estados Unidos divulgou na quinta-feira (31) uma atualização do decreto que impôs tarifas comerciais a uma série de países. A medida vai começar a valer a partir do dia 7 de agosto e não mais nesta sexta-feira (1º), como previsto inicialmente. 

TORCEDORES FORA DOS JOGOS: 

Logo, o problema pode culminar na presença dos torcedores nos estádios americanos, ao menos em jogos dentro dos Estados Unidos. Segundo a CNN Brasil, o presidente Donald Trump avalia a possibilidade de negar vistos para brasileiros, inclusive durante a Copa. A decisão seria para causar um impacto negativo na opinião pública contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A Fifa e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se posicionaram sobre um possível veto do visto de brasileiros que desejam acompanhar a Copa do Mundo. Além do Mundial, os EUA também vão sediar as Olimpíadas de 2028, na cidade de Los Angeles, ainda durante o atual mandato de Trump.

Tags

Notícias Relacionadas