CBF confirma o uso do impedimento semiautomático para o Brasileirão de 2026
Confirmação foi feita pelo presidente da CBF, Samir Xaud, nesta segunda (10)

Foto: Staff Images/CBF
Nesta segunda-feira (10), o 1º Grupo de Trabalho de Arbitragem se reuniu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e definiu o uso do impedimento semiautomático no futebol brasileiro. Como informa Samir Xaud, presidente da CBF, a tecnologia deve ser implementada a partir d 1ª rodada do Brasileirão Betano de 2026, que começa em janeiro.
"A modernização começa com o nosso impedimento semiautomático, que a gente anunciou para o ano que vem. O nosso Campeonato Brasileiro começa no dia 28 de janeiro já implementado", declarou Xaud, antes de começar o encontro.
De começo, antes do uso oficial, a entidade pretende realizar testes nas últimas rodadas do Brasileirão e finais da Copa do Brasil dessa temporada. Entretanto, os testes serão feitos de maneira offline, sem ser mostrado ao público ou uso prático nos jogos.
Decisão ocorre em meio a trabalho do Grupo de Trabalho da Arbitragem, que durará 60 dias, buscando melhorias para a arbitragem brasileira. Netto Góes, é Federação Amapaense de Futebol (FAF) e presidente do grupo. O primeiro encontro começou nesta segunda (10) e o funcionamento do impedimento semiautomático foi o primeiro projeto apresentado.
Além da nova tecnologia, o presidente da CBF confirmou que vai revelar detalhes sobre o novo fair play financeiro no dia 26 de janeiro.
Diferentemente do habitual, o Campeonato Brasileiro irá de janeiro até dezembro. Seu começo será no dia 28 de janeiro e irá até dia 2 de dezembro de 2026, com pausas no torneio para a disputa da Copa do Mundo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


