NotíciasEsportesBrasileiro Yago Dora brilha e se torna campeão mundial de surfe

Brasileiro Yago Dora brilha e se torna campeão mundial de surfe

Título é o oitavo que vai para um brasileiro das últimas onze edições

| Autor: Redação/Varela Net
Yago Dora, campeão mundial de surf

Yago Dora, campeão mundial de surf |Foto: Divulgação/WSL

Nesta segunda-feira (1), em um show de técnica e controle sobre as ondas de Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, o brasileiro Yago Dora sagrou-se campeão mundial da World Surf League (WSL). Líder da temporada regular, ele garantiu o título com apenas uma vitória na final contra o norte-americano Griffin Colapinto, somando 15,66 pontos contra 11,50 e faturando o bicampeonato para o Brasil na temporada.

A bateria começou com Colapinto abrindo vantagem inicial com 5,17. Yago reagiu à altura em sua primeira onda com 7,33 pontos, e depois consolidou a liderança com uma onda mais poderosa. manobras fluidas, inversões e um pequeno tubo, conquistando a histórica nota de 8,33.

Colapinto tentou responder, mas o ritmo intenso das baterias anteriores lhe cobrou caro: ficou atrás com 11,50 contra os 15,66 finais de Yago.

Com este título, Yago Dora entra para o seleto grupo de campeões mundiais brasileiros, juntando-se a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Adriano de Souza. O Brasil soma agora oito títulos nos últimos 11 anos na modalidade masculina.

Yago expressou sua emoção imediatamente após a vitória: “É inacreditável... senti algo especial desde que cheguei a Fiji... muito feliz em levar este título para o Brasil”.

Outro destaque brasileiro, Ítalo Ferreira, teve um bom início, vencendo Jack Robinson. Mas, na sequência, foi eliminado pelo mesmo Griffin Colapinto e encerrou a campanha em quarto lugar

Tags

Notícias Relacionadas