NotíciasEsportesBolívia x Brasil: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Bolívia x Brasil: Onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Seleção Brasileira se despede das Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta terça-feira (9)

| Autor: Redação/Varela Net
Neymar carrega a bola

Neymar carrega a bola |Foto: Vitor Silva/CBF

Nesta terça-feira (9), a Seleção Brasileira entra em campo pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, às 20h30, quando visita, no Estádio El Alto, na Bolívia. A partida marca o fim da participação da Canarinho no torneio, uma vez que já tem a vaga na Copa do Mundo de 2026 garantida.

A seleção boliviana encara este duelo com uma carga emocional intensa: a necessidade de uma vitória é evidente, já que está na oitava colocação e ainda sonha com a classificação. Ao seu lado, La Verde terá a altitude de El Alto (aproximadamente 4.000 m), fator que historicamente favorece tecnicamente a equipe da casa como aliada estratégica. 

Para tentar surpreender, o técnico Óscar Villegas deve apostar num time compacto, priorizando a solidez defensiva e explorando transições nos momentos adequados. Formações com linhas bem próximas e contra-ataques rápidos, aproveitando a disposição física elevada, devem marcar a entrada da Bolívia em campo. 

Já o Brasil entra em campo com menor pressão, utilizando o confronto como laboratório para testar peças e rotinas de jogo. As ausências de nomes importantes (como Neymar, Rodrygo, Vinícius Jr e Casemiro) evidenciam a rotação de elenco e observação de talentos emergentes. 

Sob comando de Carlo Ancelotti, a Amarelinha deve manter a solidez defensiva com linhas compactas e finalizando o jogo com opções ofensivas como Estêvão, Samuel Lino, Luiz Henrique e Richarlison, os quais devem ganhar oportunidades nesta noite. O descanso para Raphinha, por exemplo, favorece substituições planejadas para mitigar a altitude.

Onde assistir

Transmissão: Globo (TV aberta), sportv (TV por assinatura) e ge tv (Youtube).

Escalação provável da Bolívia: Lampe; Medina Román (Rocha), Haquín, Morales e Sagredo; Vaca Moreno, Robson Matheus e Villamil; Miguelito, Fernández e Paniagua.

Escalação provável do Brasil: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Arbitragem

Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: Miguel Rocha (CHI)
Assistente 2: Juan Serrano (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)

Tags

Notícias Relacionadas