Bahia visita o Jacuipense em retorno à final do Campeonato Baiano após dois anos
Tricolor e Jacupa se enfrentam neste domingo (26)

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia voltará a decidir o Campeonato Baiano após dois anos de ausência. O jogo de ida das finais será às 16h deste domingo (26), contra o Jacuipense, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.
Líder da primeira fase do estadual, o Tricolor eliminou o Itabuna nas semifinais pelo placar agregado de 4 a 2. O Leão do Sisal despachou a Juazeirense com uma soma de placares que terminou 4 a 0.
O Bahia busca seu primeiro título após a chegada do City Football Group, conglomerado árabe que comprou a SAF do clube no fim do ano passado. O time de Renato Paiva também quer dar uma resposta ao torcedores após a eliminação precoce na Copa do Nordeste.
Já o Jacuipense busca manter a sequência de conquistas de times do interior. Vice-campeão ano passado e semifinalista em 2020, o Leão do Sisal quer levantar sua primeira taça do Baianão.
O técnico Renato Paiva deve seguir com a formação 3-4-2-1, utilizada nos dois triunfos tricolores e que resultou em bons rendimentos. Entretanto, o treinador não poderá contar com os meio-campistas Yago e Daniel, além do atacante Arthur Salles. Os dois recém-contratados não puderam ser inscritos na competição, enquanto o camisa 10 está suspenso.
Vale lembrar que a equipes se encontraram em duas oportunidades na temporada. O Bahia venceu ambas. A primeira por 1 a 0 pelo Baiano, no mesmo Eliel Martins, e por 4 a 1 pela Copa do Brasil, no Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Bahia
Campeonato Baiano - Final - 1º jogo
Local: Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe
Data: 26/03/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Transmissão: TVE
Jacuipense: Jean; Rafinha, Weverton, Kanu e Radar; Fábio Bahia, Vinícius e Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Bahia: Marcos Felipe; Marcos Victor, Gabriel Xavier e Rezende; Chávez; Acevedo, Cauly, Diego Rosa (Mugni) e Jacaré; Biel e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Sob supervisão da editora Cris Campos*