Bahia e Vitória recebem parte do valor da LIBRA bloqueado pelo Flamengo
Decisão reduz bloqueio em disputa com Flamengo e garante repasses

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Depois de um longo processo na Justiça, a dupla Ba-Vi teve a liberação da maior parte do dinheiro bloqueado por liminar em favor do Flamengo, referente ao passe de valores de direitos de transmissão aos clubes vinculados à Libra. Agora, apenas R$ 17 milhões dos R$ 83 milhões iniciais permanecem congelados.
A desembargadora Lúcia Helena Passo, da 11ª Câmara de Direito Privado, assinou um desfecho parcial do grande problema judicial entre o Rubro-Negro carioca e clubes da Libra, nesta terça-feira (11). A decisão não só beneficia Bahia e Vitória, como todos os clubes envolvidos que fizeram o acordo, o Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Red Bull Bragantino.
O montante que segue bloqueado está ligado à divergência entre duas cláusulas do contrato de rateio dos direitos de transmissão: uma que leva em conta a audiência e outra, defendida pelo Flamengo, que trata de critérios de receita.
Lúcia destacou que o clube acabou participando da escolha da empresa responsável pelos critérios de rateio como filiado à Libra. Ela também questionou o motivo do Flamengo não ter apresentado seus cálculos sobre o controverso valor nas últimas semanas.
Por fim, a magistrada afirmou que o contrato de quatro anos, com a Rede Globo como garantidora, afastava a necessidade de manter o bloqueio integral. Esse foi o principal motivo para a liberação da maior parte da quantia.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


