NotíciasEsportesAtaque ao Bahia atingiu mulher que dirigia próximo ao ônibus do clube

Ataque ao Bahia atingiu mulher que dirigia próximo ao ônibus do clube

A professora Cristiane Barroso foi atingida por cacos de vidro e chegou a imaginar que haveria uma troca de tiros no local

| Autor: Redação
Ataque ao Bahia atingiu mulher que dirigia próximo ao ônibus do clube

Foto: EC Bahia/Divulgação

O ataque ao ônibus do Bahia na noite da quinta-feira (24) não atingiu apenas os jogadores. A ação, feita com uma bomba caseira arremessada por torcedores do clube, também afetou uma mulher que dirigia seu carro próximo ao veículo do time. 

Cristiane Barroso, que é professora, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (25) e revelou detalhes do ataque criminoso. Segundo ela, a bomba causou um forte estrondo e muita fumaça, fazendo com que ela pensasse que haveria uma troca de tiros no local. 

“Eu estava passando pela saída do Bonocô, quando eu vinha atrás do ônibus, ia fazer a ultrapassagem, pela lateral, ouvi um estrondo, um estouro forte. Depois foi muita fumaça dentro do carro e eu segui direito. Achei que ia ter uma troca de tiro, algo maior”, afirmou em entrevista a TV Bahia. 

A professora ainda afirmou que estilhaços de vidro atingiram seu veículo, deixando até cacos no seu cabelo: “Pensei que tivesse sofrido um tiro, alguma coisa, mas mantive a calma, mantive a direção e segui. Teve cacos de vidro dentro do meu cabelo”, contou.

Após o susto, a atitude de Cristiane foi tentar sair do local do ataque para se abrigar em segurança: “Não consegui identificar ninguém, ficou muita fumaça. Me passou pela cabeça que era um ataque, que tinha algo importante sendo levado. Eu só vi escrito "Casa de Apostas", não vi o símbolo do Bahia. Não tive a noção exata do que estava acontecendo. Só pensei em dirigir até um ponto seguro”, concluiu.

O ataque 

O ônibus do Bahia foi atingido por uma bomba caseira arremessada por torcedores, na noite da quinta-feira (24), em que o clube enfrenta o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, o ataque ocorreu já com a equipe na Fonte Nova. 
 
Alguns atletas foram atingidos por estilhaços da bomba. O goleiro titular da equipe, Danilo Fernandes, foi um dos machucados no ataque. Com ferimentos no rosto, ele foi encaminhado em uma ambulância para um hospital e precisará fazer exames oftalmológicos. Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços. 

Leia também: 

Ônibus do Bahia é atingido por bomba e jogadores ficam feridos

Bellintani desabafa após atentado: "Poderíamos estar em choque por 40 mortes"

“A gente se imaginou na Europa”, compara Guto Ferreira após ataque

Goleiro do Bahia vai precisar passar por exames oftalmológicos

Polícia passa informações iniciais de apuração do ataque ao ônibus do Bahia

Tags

Notícias Relacionadas