NotíciasEsportesApós sequência invicta, Vitória é goleado pelo Bragantino e volta para a zona de rebaixamento

Após sequência invicta, Vitória é goleado pelo Bragantino e volta para a zona de rebaixamento

O Leão precisa vencer na próxima para se manter na primeira divisão do rebaixamento

| Autor: Gustavo Nascimento
Após sequência invicta, Vitória é goleado pelo Bragantino e volta para a zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de cinco jogos de invencibilidade, a maior sequência do Vitória neste Brasileirão, a equipe de Jair Ventura perdeu por 4 a 0 para o Bragantino na noite desta quarta-feira (3), fora de casa. Com o resultado, o Leão retorna para a zona de rebaixamento e tem a obrigação de vencer o São Paulo na próxima rodada, a última do campeonato, caso queira permanecer na Série A.

Os dois primeiros gols da equipe da casa saíram dos pés de Eduardo Sasha com menos de 10 minutos de jogo. O primeiro saiu em uma jogada de transição rápida do Bragantino, com Jhon Jhon encontrando um belo passe dentro da área para Sasha, que tocou com frieza na saída de Thiago Couto. Dois minutos depois, o paraguaio Isidro Pitta recebeu um cruzamento e ajeitou de cabeça para Sasha, que se antecipou aos zagueiros do Vitória e fez o segundo.

Com quase nenhuma resposta ofensiva, o Vitória terminou o primeiro tempo com apenas três finalizações contra o gol defendido por Cleiton, que não teve dificuldade nas intervenções. 

Na segunda etapa, para tentar uma reação, Jair Ventura mexeu no seu esquema de três zagueiros pela primeira vez em sua passagem pelo Leão. O capitão Lucas Halter, que sentiu um incômodo na coxa, saiu para a entrada de Dudu no meio campo. Além dele, Matheuzinho também entrou no lugar de Aitor Cantalapiedra.

Contudo, quem voltou melhor para a segunda etapa foi a equipe comandada por Vagner Mancini, velho conhecido do Leão. Aos seis minutos da primeira etapa, Lucas Barbosa recebeu a bola na intermediária ofensiva e acertou um belo chute, que bateu na trave antes de entrar no gol de Thiago Couto. 

O terceiro gol do Bragantino praticamente matou as esperanças do Vitória de conseguir uma reação na partida. De guarda baixa e com uma defesa exposta, o Leão permitiu que Juninho Capixaba carregasse a bola pelo lado esquerdo e cruzasse rasteiro para Jhon Jhon dentro da área. O camisa 10 do Bragantino bateu de primeira e esteve atento para pegar o rebote cedido por Thiago Couto, fazendo 4 a 0 aos 20 minutos da segunda etapa.

A partir daí, o Vitória não teve forças para qualquer tipo de reação e o Bragantino diminuiu o ritmo que vinha mantendo na partida. Depois de somente um minuto de tempo adicional, o juiz apitou o fim do jogo e sacramentou mais uma derrota do Leão fora de casa 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas