NotíciasEsporteZagueiro ex-Coritiba chega ao Vitória por empréstimo

Zagueiro ex-Coritiba chega ao Vitória por empréstimo

Atleta que já se destacou na Série A está fora dos planos do time de Guto Ferreira para 2024

| Autor: Airton Santos

Foto: Rafael Ianoski/ Coritiba

O Coritiba emprestou o zagueiro Reynaldo ao Vitória. O atleta de 27 anos não está nos planos do treinador Guto Ferreira para a equipe paranense nesta temporada. Ele atuou apenas uma vez em 2024, em partida contra o Londrina, pelo campeonato estadual. 

Reynaldo tem contrato com o Coxa até o final de 2025, e vem ao Leão por empréstimo até o final de 2024. A nova peça do elenco de Léo Condé chega na composição da zaga que tem Wagner Leonardo, Camutanga, João Victor e Zapata. O atleta é canhoto, tem 1,86 de altura e foi revelado em 2017 pela Ponte Preta (SP). Após dois anos na equipe paulista e passagens pelo Juventude e no futebol português, pelo Moreirense, Reynaldo ganhou destaque em cenário nacional no Goiás, em 2021. Lá ele foi titular absoluto na campanha de acesso do esmeraldino à primeira divisão, fazendo 34 partidas no ano. 

No ano seguinte, ainda no clube goiano, Reynaldo chegou na temporada mais ativa da sua carreira, disputando 49 partidas no ano, sendo 32 pela Série A; mais uma vez titular consolidado. Após boa passagem em Goiás, o destino do zagueiro em 2023 foi o Cruzeiro, disputando apenas 10 partidas em 7 meses, saindo no meio da temporada, em julho. Neste mesmo período do ano, Reynaldo foi transferido ao Coritiba, onde fez dois jogos no ano passado e teve uma fratura no antebraço, perdendo o resto da temporada. 

Em 2024, o novo atleta do Vitóra perdeu espaço no Coritiba, clube que disputará a Série B neste ano. O atleta será aguardado em Salvador para ser oficialmente anunciado pelo rubro-negro. 

Tags

Notícias Relacionadas