NotíciasEsporteLeão colossal! Vitória bate o Brasil de Pelotas e avança para 2ª fase da Série C

Leão colossal! Vitória bate o Brasil de Pelotas e avança para 2ª fase da Série C

Empurrado pela torcida, que lotou o Barradão, Rubro-Negro faz 3 a 1 e segue vivo na disputa pelo acesso

| Autor: Redação

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O clima apoteótico no Barradão, na tarde deste sábado (13), fez jus à campanha de recuperação de um time, que passou rodadas dentro da zona de rebaixamento, mas ressurgiu de maneira colossal (expressão que o torcedor rubro-negro adora), para se manter vivo na Série C. Empurrado por quase 30 mil torcedores, o Vitória bateu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, pela 19ª rodada e última rodada da primeira fase da Terceirona, e entrou pela primeira vez no G8, conquistando assim a classificação para o quadrangular final em busca do acesso para a Segunda Divisão. 

Com o triunfo, o Vitória chega aos 29 pontos e termina a primeira fase da Série C na sétima posição da tabela. Já o Brasil de Pelotas fecha na 18ª posição, com 17 pontos, sendo rebaixado para a Quarta Divisão. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Marco Antônio, duas vezes, e Rafinha. Alemão fez contra para o time gaúcho.

Agora, o Vitória aguarda a divulgação do calendário dos confrontos da segunda fase da Série C para saber quem será seu próximo adversário no jogo de estreia da etapa decisiva da competição.
 

Quadrangular - Série C 

Mirassol
Volta Redonda
Botafogo-SP
Aparecidense

Paysandu
Figueirense
ABC
Vitória

Vitória x Brasil de Pelotas -  19ª rodada da Série C do Brasileirão

Local: Barradão, em Salvador (BA);
Gols: Marco Antônio, aos 31 minutos do 1º Tempo; Rafinha, aos 7, Alemão (contra), aos 25, e Marco Antônio, aos 29 minutos do 2º Tempo;
Público: 28.006 pagantes;
Renda: R$ 596.168,50;
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP);
Cartões amarelos: Rafinha e Iury (Vitória) / Thiago Santos e Gabriel Peres (Brasil de Pelotas).

Vitória: Yuri Sena, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez (Iury); João Pedro, Dionísio (Zé Vitor) e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Roberto), Rafinha (Hitalo) e Santiago Tréllez. Técnico: João Burse

Brasil-RS: Otávio Passos, Marcelinho, Rafael Castro, Gabriel Peres e Gabriel Gomes (Gabriel Araújo); Sabino, Karl (Igor Silva), Biel (Matheusinho) e Rafael Carvalheira (Jonatha Carlos); Wilson Júnior e Thiago Santos (Júnior Pirambu).

Tags

Notícias Relacionadas