NotíciasEsporteVitória chega a um acordo e rescinde contrato com o atacante Luan Silva

Vitória chega a um acordo e rescinde contrato com o atacante Luan Silva

Jogador revelado na base rubro-negra conviveu com múltiplos problemas físicos nos últimos anos

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / EC Vitória

O Vitória chegou a um acordo para a rescisão de contrato do atacante Luan Silva, revelado na divisão de base do clube. O jogador não entra em campo desde março de 2020 devido a múltiplas lesões.

De acordo com o repórter Reinaldo Oliveira, o Leão chegou a propor uma aposentadoria para Luan, por não acreditar no atleta. Entretanto, ele preferiu abrir mão dos valores que ainda tinha direito e deixou o clube em definitivo.

Com apenas uma partida oficial disputada de 2019 até hoje, Luan Silva se reapresentou ao Vitória no dia 16 de agosto do ano passado .O jogador de 24 anos estava emprestado ao Palmeiras e passou por avaliações médicas e físicas.

PROBLEMAS FÍSICOS

Após sofrer uma lesão no joelho em 2019, o atacante passou pelo primeiro processo cirúrgico, ainda defendendo as cores do Leão. Depois, ele acertou com o Verdão e lá precisou realizar mais duas cirurgias. Durante a recuperação de Luan, o clube paulista ainda comprou 15% dos direitos econômicos do atleta por R$ 3 milhões.

Os problemas físicos fizeram o jogador de 23 anos ser protagonista de um imbróglio envolvendo o Vitória e Palmeiras. Após tratar as lesões dele nos últimos anos, o clube paulista decidiu não renovar seu contrato em março deste ano.

Recentemente, ele passou por um quarto procedimento para acelerar a cicatrização da última cirurgia no joelho, na qual se formou uma fibrose, algo comum no pós-operatório.

"Só Deus sabe quando será meu retorno, não tenho pressa, passar por quatro cirurgias é muito traumático, estou dando tempo ao tempo, paciência é uma virtude que adquiri com o passar desses anos", publicou Luan à época, em uma rede social.

O atacante chegou a afirmar que estava arcando com os custos do tratamento após sua quarta operação. Ele ainda entrou com uma ação contra o Palmeiras para cobrar reintegração ao clube, após não ter seu vínculo renovado.

Tags

Notícias Relacionadas