NotíciasEsporteVitória apresenta Edgar Montemor como diretor de futebol: "atento ao mercado"

Vitória apresenta Edgar Montemor como diretor de futebol: "atento ao mercado"

O dirigente falou em contribuir com os possíveis reforços que o clube deseja contratar

| Autor: Redação
Vitória apresenta Edgar Montemor como diretor de futebol: "atento ao mercado"

Foto: Pietro Carpi/ECV

Edgar Montemor, o novo diretor de futebol do Vitória foi apresentado na manhã desta quinta-feira (7). Durante entrevista coletiva realizada no Barradão, o dirigente falou em contribuir com os possíveis reforços que o clube deseja contratar para buscar a classificação entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro da Série C, faltando seis rodadas para o término da primeira fase, com o Leão tendo uma tabela complicada pela frente.

"Normal chegar numa reta final, meio de competição, esse ano a gente tem a questão das janelas, é algo interessante. Novidade. Você vê, saem oito, nove, dez jogadores daqui; nos outros anos, era algo mais espaçado. Normalmente, a gente tem essa correria. Minha função, a função dos analistas, de quem trabalha com o futebol, é estar sempre atento ao mercado, ter nosso plano de dados, de reforços, lista de contatos de empresários. Tenho certeza de que vou contribuir com esse momento de possíveis contratações. Se o clube e a comissão julgarem necessário, a gente vai fazer contratações, vai reforçar para atingir nosso objetivo", disse.

Segundo Montemor, a dimensão do Vitória como instituição foi um fator que o motivou a aceitar a proposta, mesmo com o Leão passando por um momento de turbulência no Brasileirão e em sua história. Ele alega que "dificuldade vai ter em qualquer clube".

"O que me fez aceitar a proposta é o tamanho do Vitória, a importância do Vitória. Nesses 18 anos de profissão, fiquei quase 13 no São Bernardo Futebol Clube. Muito desse período foi produção minha. Clube fundado do zero, participei de escolha de cor de camisa, escudo, nome do time. Algo que levo comigo como muito importante para o meu crescimento. Aprendi na prática. Tenho ambição, sempre quis chegar num clube grande. O Vitória é de Série A, tem torcida de Série A, momentaneamente está na Série C. Não poderia não vir para o Vitória se me preparei 18 anos para um momento desses. Dificuldade vai ter em qualquer clube. O Vitória tem a dificuldade dele, mas, se não estivesse tudo certinho, talvez não houvesse necessidade de estar aqui. Sou mais uma pessoa que vai agregar e contribuir. Período não sei dizer, num primeiro momento até o final do ano, mas costumo dizer que não improta a quantidade de tempo, importa é a qualidade de tempo, que seja de verdade, seja um tempo precioso e de aprendizado para todos os envolvidos", avaliou.

O diretor diz que, inicialmente, vai entrar focado na gesão de pessoas dentro do Vitória. Ele diz que além da parte de montagem do elenco, também é responsável por "verificar se os processos estão funcionando".

"Executivo de futebol, uma das funções dele é o auxílio na montagem da equipe. Chego aí na reta final da Série C, a gente tem um prazo de contratações, a gente vai sentar, a saída do Pastana foi repentina. Clube e ele foram pegos de surpresa, minha chegada também. A gente vai analisar a possibilidade de reforços, se ainda há a possibilidade de trazer, o que pode ser feito para que a gente consiga nosso objetivo. Primeiro, classificar entre os oito, depois buscar esse acesso, que é o objetivo do clube. Fora isso, sou um executivo bem simples. Sou um gestor de processos dentro do clube, encarregado de verificar se os processos estão funcionando. Entender processos, tirar alguns, colocar outros. Responsável também por fazer gestão de pessoas, essa é uma das funções que creio ser a mais importante. Num primeiro momento, vou focar muito nessa gestão de pessoas. Aqui é um ambiente bom, significa um lugar onde todos têm responsabilidade, disciplina. A gente vai seguir com o que a gente acredita, trabalho diário. Tentar suprir alguma necessidade que o João Burse e a comissão julguem necessário", concluiu.

O próximo jogo do Rubro-Negro será diante do São José-RS, às 17h do próximo domingo (Brasília), no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre, pela 14ª rodada.

Tags

Notícias Relacionadas