NotíciasEsporteVitória acerta contratação de meio-campista e ex-colega de Lionel Messi; veja

Vitória acerta contratação de meio-campista e ex-colega de Lionel Messi; veja

Atleta vem do Inter Miami para o Rubro-Negro em definitivo

| Autor: Airton Santos

Foto: Divulgação

Os últimos dias da janela de transferências do Vitória têm sido agitados, observando que o prazo final para contratações já é nesta quinta-feira (7). Após a circulação de informações sobre o pacotão de reforços recentes, com as vindas de Maycon (ZAG); Luan (VOL); Léo Naldi (VOL) e Luiz Adriano (ATA), o Leão traz mais um atleta, e dessa vez em transferência internacional. 

O meio-campista Jean Mota, ex-Inter Miami (EUA), é o novo jogador do Esporte Clube Vitória. O atleta que jogava na equipe de Lionel Messi, teve seu melhor momento da carreira jogando pelo Santos, especialmente na temporada de 2019, quando a equipe santista ficou na 2ª colocação da Série A e em 2021, sua última temporada no clube. O meia natural de São Paulo tem 30 anos, é canhoto e disputou 53 partidas pelo Inter Miami entre as temporadas de 2022-2024, marcando três gols e dando seis assistências. 

Jean foi revelado pela Portuguesa-SP e depois foi para o Fortaleza. Após uma temporada e meia na equipe cearense, o jogador foi para o Santos, equipe na qual mais atuou em sua carreira, em 258 oportunidades, por seis temporadas. Em 2022, surgiu sua chance no futebol internacional, na cidade de Miami. Por lá Jean jogou regularmente, especialmente no seu primeiro ano, quando fez 36 partidas pelo clube estadunidense. Agora ele é do Leão, e para a transferência ser concluída, o Vitória precisou pôr a mão no bolso.

O atleta assinou contrato de três temporadas com o Vitória, firmando vínculo até o fim de 2026, e o clube baiano desembolsou 350 mil dólares (R$ 1.736 milhão) para antecipar a saída de Jean do Inter Miami, já que ele ainda tinha contrato nos EUA até o fim desta temporada. A negociação da transferência de Jean Mota foi intermediada pela empresa Web Soccer. 

Confira o vídeo postado pelo perfil oficial do Vitória, no Instagram, anunciando a chegada de Jean ao clube:
 

Tags

Notícias Relacionadas