NotíciasEsporteVillareal tenta virada diante do Liverpool pela semifinal da Liga dos Campeões

Villareal tenta virada diante do Liverpool pela semifinal da Liga dos Campeões

Reds venceram o primeiro confronto realizado na Inglaterra por 2 a 0

| Autor: Redação

Foto: Twitter oficial/Liverpool FC

Em busca de uma épica remontada, o Villareal encara o embalado Liverpool nesta terça-feira (3), no Estádio de La Cerámica, na Espanha, no segundo jogo válido pela semifinal da Liga dos Campeões. Os Reds venceram a primeira partida por 2 a 0, e estão vivos na disputa de todos os títulos possíveis para um clube inglês.

A partida será iniciada às 16h (Brasília) e será transmitida pelos canais SBT e TNT, além do streaming HBO Max

O Submarino ocupa a 7ª posição no Campeonato Espanhol, fora da zona de classificação para as principais competições européias. A equipe de Unai Emery terminou a última La Liga exatamente em sétimo, mas conseguiu a vaga na Champions por ter vencido a Liga Europa.

Emery pôde contar no treino de segunda-feira (2) com as voltas de Gerard Moreno, Raúl Albiol e Francis Coquelin. A má notícia foi a ausência do meia Arnaut Danjuma, artilheiro da equipe na competição com seis gols. Ele será reavaliado hoje.

"Estamos em boa forma como mandantes. Começar perdendo por 2 a 0 é complicado. Vamos buscar criar situações no jogo que nos permitam igualar as coisas. Estamos psicologicamente prontos para fazer a nossa parte. Queremos aproveitar esse momento com os torcedores", disse o técnico espanhol.

Já Jurgen Klopp conta com o retorno de Divock Origi, desfalque na última partida dos Reds pela Premier League, mas ainda terá a baixa de Roberto Firmino, atacante brasileiro que o treinador alemão gosta muito, apesar da menor minutagem na temporada.

"Nós nunca esperamos que uma semifinal de Liga dos Campeões seja fácil, e essa não vai ser. Você nunca sabe quando vai ter a chance de chegar de novo numa final, então você precisa tratar isso cuidadosamente e estar pronto. Nós vamos estar", declarou Klopp.

A única derrota do Liverpool no ano foi para a Internazionale, nas oitavas de final, resultado que classificou os ingleses pelo saldo de gols. Os Reds só foram derrotados em três oportunidades durante toda a temporada.

Prováveis escalações

Villarreal: Rulli: Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Parejo, Capoue e Coquelin: Lo Celso, Gerard Moreno e Paco Alcàcer.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcántara; Salah, Mané, Luis Díaz.

Tags

Notícias Relacionadas