Vai ficar! Lionel Scaloni confirma que seguirá como técnico da Argentina
Treinador foi campeão mundial com a Argentina em 2022

Foto: Divulgação
Após declarar em novembro do ano passado que não tinha certeza se seguiria no comando da Seleção Argentina, Lionel Scaloni confirmou que irá continuar na Albiceleste.
Com a seleção, o técnico foi campeão do mundo em 2022.
Scaloni deixou seu futuro em aberto após a vitória por 1 a 0 diante da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Maracanã.
“É complicado seguir em frente e é complicado continuar vencendo”, explicou o argentino.
De acordo com informações da imprensa argentina, Scaloni já estava acertado com a Associação de Futebol da Argentina (AFA), para seguir no cargo ao menos até o fim da próxima Copa América, que acontece no meio do ano.
“Houve muita discussão, mas sempre disse a verdade. Houve momentos para pensar e saber o que fazer. Não era um adeus ou algo do gênero”, revelou o técnico a uma emissora italiana.
"Eu estava pensando em como a seleção continuaria e no momento para também dar espaço para os jovens, e isso é importante para nós. Foi um momento de reflexão”, completou.
Scaloni chegou ao comando técnico da Argentina em 2018, ainda como interino. De lá pra cá, o treinador empilhou troféus, tendo os da Copa América de 2021 e Copa do Mundo de 2022, no Catar, como os principais.