NotíciasEsporteTorcedores de Coritiba e Santos protagonizam nova confusão em jogo da Série A

Torcedores de Coritiba e Santos protagonizam nova confusão em jogo da Série A

Partida do primeiro turno já havia sido marcada por brigas

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Sportv Foto: Divulgação/Santos

Pouco minutos antes do jogo entre Coritiba e Santos, torcedores dos dois times entraram em um princípio de briga dentro do estádio Couto Pereira. A partida foi realizada na noite da segunda-feira (8), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Peixe venceu por 2 a 1.

A confusão foi iniciada em um local que dividia as torcidas mandante e visitante. Agentes da Polícia Militar controlaram a situação e atingiram alguns torcedores do Santos com cassetetes.

Do lado de fora do estádio, também houve relatos de confrontos entre policiais e torcedores do Coxa, que teriam tentado invadir o espaço em que estavam os santistas. Bombas de efeito moral foram lançadas para conter os envolvidos.

As autoridades de segurança em Curitiba já estavam em alerta para possíveis brigas entre as torcidas. Em abril, pelo primeiro turno do Brasileirão, alviverdes e santistas já tinham protagonizado confusões em Santos, nas imediações da Vila Belmiro.

No episódio de abril, até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que recebia torcedores feridos foi palco de brigas.

Por causa disso, os dois duelos entre Santos e Coritiba pela terceira fase da Copa do Brasil, pouco depois das confusões, tiveram torcida única dos mandantes nos dois estádios. O jogo desta segunda foi o primeiro com as duas torcidas juntas desde os conflitos recentes.

 

Tags

Notícias Relacionadas