NotíciasEsporteTorcedor símbolo do Bahia, Binha de São Caetano protesta contra venda da SAF

Torcedor símbolo do Bahia, Binha de São Caetano protesta contra venda da SAF

Discurso de oposição foi feito em assembleia, na Arena Fonte Nova, neste sábado (3)

| Autor: João Grassi e Millena Marques*

Foto: Reprodução

A assembleia para a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esporte Clube Bahia foi marcada por um discurso de oposição do torcedor Binha de São Caetano, famoso símbolo tricolor, na manhã deste sábado (3), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

De acordo com Binha, que mandou mensagens diretas ao presidente Guilherme Bellintani, o Bahia "não tem dono". "O Bahia é do povo, o Bahia não se vende. O senhor deveria, com todo o respeito, nada contra você, símbolo da diretoria, o senhor e sua diretoria deveria renunciar de imediato e deixar o Bahia para o torcedor", disse o torcedor.

Além disso, o símbolo tricolor chegou a afirmar que teria mais condições "de colocar o Bahia campeão da Copa do Brasil, Série A, Libertadores e Mundial" do que a atual diretoria do Esquadrão. 

"Porque eu nunca vou vender a minha integridade moral para conseguir objetivo nenhum. Não tenho nada contra a sua pessoa, não leve para o lado pessoal. Agora, eu estou sem dormir por causa de você, por causa da sua diretoria", concluiu Binha de São Caetano. 

Os sócios do Esporte Clube Bahia votam, neste sábado (3), a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e, na sequência, a proposta de venda ao Grupo City. Por unanimidade, a proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, mas dois terços dos sócios votantes devem aprovar para o negócio ser fechado. 

*Sob a supervisão do editor Alexandre Santos

 

 

Tags

Notícias Relacionadas