NotíciasEsporteTorcedor do Valladolid, prefeito da cidade critica Ronaldo após rebaixamento

Torcedor do Valladolid, prefeito da cidade critica Ronaldo após rebaixamento

Ex-atacante da Seleção é dono do Real Valladolid

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O prefeito Óscar Puente, da cidade de Valladolid, criticou Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira (5). Assim como o Cruzeiro, o clube tem o ex-atacante brasileiro como proprietário, mas foi rebaixado no último domingo (4). Para Puente, Ronaldo é o principal responsável pela queda.

"O grande problema de Ronaldo é que ele realmente não sabe nem onde está. Ele não conhece nem o país em que mora nem a cidade em que desembarcou. Na Espanha, o que ele quer não é possível. Cheguei a um acordo com ele e ele está pendente de assinatura. A prefeitura de Valladolid colocou 5 milhões de euros que foram para o clube. O que o clube fez, não tenho registro", se queixou o prefeito.

Torcedor ferrenho do Real Valladolid, Óscar Puente reclamou da omissão de Fenômeno em assumir a responsabilidade sobre a situação do clube. Ele diz que a postura do ex-jogador "não surpreende".

"Estou muito triste, não pelas palavras de Ronaldo, porque sou torcedor do Valladolid desde que me lembro. O Ronaldo de hoje, bem, não me surpreende. Eu estava ouvindo e foi meio alucinante. Não é analisado quem levou o time ao rebaixamento duas vezes em quatro anos. Não há ninguém na coletiva para assumir as culpas, as responsabilidades. Ao contrário, há uma distribuição de culpas para todos os setores", disse o prefeito.

Essa é a segunda vez que o Valladolid foi rebaixado no Campeonato Espanhol desde que Ronaldo comprou o clube, em setembro de 2018. Após a queda, o ex-craque da Seleção Brasileira afirmou que não irá deixar o clube espanhol.

A equipe terminou a edição 2022/23 de LaLiga com 40 pontos. A vitória sobre o Getafe na última rodada o livraria do descenso. Na luta para escapar do rebaixamento, o Valladolid contratou o técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. Ele comandou o time em 11 jogos, mas obteve apenas cinco derrotas, três empates e três vitórias no período.

Tags

Notícias Relacionadas