NotíciasEsporteTime feminino do Bahia recebe Minas Brasília em jogo valendo o acesso à Série A1

Time feminino do Bahia recebe Minas Brasília em jogo valendo o acesso à Série A1

Mulheres de Aço precisam apenas de um empate para conseguir o retorno à elite

| Autor: Redação

Foto: Letícia Martins/ECB

A equipe feminina do Bahia entra em campo nessa sexta-feira (12), para realizar uma partida decisiva na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. As Mulheres de Aço encaram o Minas Brasília pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série A2.

Após vencer o duelo de ida, fora de casa, o Esquadrão precisa apenas do empate para garantir a vaga no Brasileirão Série A1 do ano que vem. Um diferencial para este duelo será a presença da torcida, após o clube transferir o embate para a Arena Fonte Nova.

Para a atacante Miúda, o apoio da nação tricolor irá ajudar a garantir a classificação às semifinais. Ela ainda lamentou o período da pandemia do Covid-19, onde os jogos não podiam receber público.

"Em 2019 fomos campeãs lá com o apoio da torcida e em 2020 infelizmente pela pandemia não tivemos esse apoio. Mas creio que sim, vamos sair de lá da Fonte Nova com o acesso garantido e com a ajuda dos torcedores", pontuou.

A jogadora ainda avaliou a equipe de Igor Morena como "capacitada". Ela acredita no retorno à elite e diz que o Bahia "nunca deveria ter saído" da Série A1.

"Em 2019 e 2020 foram anos mágicos, conseguimos o baiano e o tão sonhado acesso. Eu creio que esse ano temos também um time capacitado e podemos sim conseguir mais um acesso com o Bahia e devolvê-lo ao lugar que ele nunca deveria ter saído", disse.

A Arena Fonte Nova receberá uma rodada dupla nesta sexta-feira (12). O jogo de abertura será das Mulheres de Aço, às 17h30, contra o Minas Brasília, valendo o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. Depois, às 21h30, a equipe masculina recebe o Ituano pela Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Tags

Notícias Relacionadas