Thiago Lopes sai em defesa de Léo Condé, mas afirma estar jogando improvisado
Jogador do Vitória concedeu entrevista na segunda-feira (27)

Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Apesar da eliminação do Vitória no Campeonato Baiano, o meio-atacante Thiago Lopes saiu em defesa do técnico Léo Condé, reclamando da falta de tempo para treinar no calendário do futebol brasileiro. Ainda segundo o jogador, o Rubro-Negro conseguiu melhores atuações em seus últimos compromissos.
"No futebol brasileiro não temos esse tempo, é muito na base da conversa, do diálogo do dia a dia porque na prática mesmo a gente não tem possibilidade de treinar. O Léo não teve nem dois treinos com a gente. Muito na parte teórica, mas tem vezes que precisa da parte prática. Temos que colocar em prática e a gente espera que possa colocar em prática daqui para frente. Se for analisar, a gente evoluiu um pouco dos últimos jogos para cá. A gente faz bons jogos, está procurando ter regularidade para as coisas começarem a fluir", opinou.
Sem vencer há cinco partidas, o Leão também vive situação difícil na Copa do Nordeste. Contudo, Thiago Lopes acredita que a situação negativa do time ainda será revertida.
"Quando os resultados não vêm, é normal ter a pressão da torcida para que venham trazer vários jogadores, que a própria diretoria diga que vai trazer vários jogadores, mas temos convicção que vamos tirar o Vitória dessa situação, buscar os resultados. Que os jogadores possam vir para ajudar, agregar. Pelo clube, pela estrutura, clube grande, isso é normal, euforia da torcida, mas vamos trabalhar para dar a volta por cima", pontuou.
Apesar de ter defendido o treinador Léo Condé, Thiago Lopes deixou claro que vem atuando fora de sua posição de origem. O jogador tem sido utilizado como extremo, mas afirma que se sente mais confortável no meio-campo.
"Sempre foi no meio-campo, mas como não teve tempo de conversar, treinar com o treinador. Tenho certeza que está observando meu posicionamento, mostrando o que quer como beirada, mas deixando claro que minha posição sempre foi o meio-campo", revelou.
O Vitória volta a campo na quarta-feira (1º de março), às 15h30, contra o Nova Iguaçu. A partida será realizada no Laranjão, em Nova Iguaçu (RJ), válida pela 1ª fase da Copa do Brasil.