Thiago Carpini é apresentado no Juventude e relembra trabalho no Vitória: “A fase ruim passa”
Treinador foi apresentado nesta quarta-feira (6)

Thiago Carpini em sua apresentação pelo Juventude |Foto: Fernando Alves / ECJ
O ex-técnico do Vitória, Thiago Carpini foi apresentado, nesta quarta-feira (6), como novo treinador do Juventude. Durante a coletiva de apresentação, Carpini chegou a mencionar seu trabalho no Rubro-Negro, em 2024, como exemplo a se seguir para repetir o feito e salvar o Alviverde do rebaixamento.
“A gente vai passando por situações positivas e negativas, ganhando rodagem. A fase ruim passa, assim como a boa. No Vitória, por exemplo, começamos com apenas um ponto e conseguimos a permanência com antecedência. Isso me dá confiança de que é possível repetir aqui”, iniciou.
Apesar da lembrança, Carpini discordou do rótulo de “salvador da pátria”, e pediu que os torcedores não comparassem seu comando com o que foi feito em 2023, em sua primeira passagem pela equipe do Sul.
“Eu não quero esse rótulo porque eu não sou o “salvador da pátria”. Eu sou uma peça importante da engrenagem. Hoje eu chego fazendo parte dela para tentar ajudar com uma energia de quem vem de fora, fora da bolha a gente chega um pouco renovado e tentando trazer um pouco dessa energia, mostrando alguns pontos de que o cenário é delicado, mas que é possível”, disse o técnico.
Até então, o Juventude ocupa a 19ª colocação, com 11 pontos somados. O treinador será o terceiro a chegar no Juventude nesta temporada. O último a passar pelo elenco foi Claudio Tencati, que substituiu Fábio Matias, demitido em maio deste ano.