Varela Net

Varela Net

Esporte

Tênis: Brasileira Bia Haddad estreia com vitória no Aberto da Austrália

A próxima adversária será a romena Simona Halep, ex-número um do mundo

Tênis: Brasileira Bia Haddad estreia com vitória no Aberto da Austrália

Foto: Tim Clayton/AELTC/CBT/Direitos Reservados | Por Redação no dia 18 de janeiro de 2022 às 04:30

A paulista Bia Haddad, tenista número um do país, ficou três anos sem disputar a chave principal de um Grand Slam, mas retornou com vitória. Na manhã desta terça-feira (18), ela derrotou a norte-americana Katie Volinets por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/2 e 6/3) na estreia no Aberto da Austrália, em Melbourne. Ela já tem um compromisso complicado na próxima rodada: encara a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada no ranking mundial da WTA. O duelo acontece nesta quarta (19), em horário ainda a ser definido. 

"Vai ser um jogo duro contra uma jogadora de alto nível, que está procurando voltar ao seu melhor, da mesma forma que eu também estou. Quero alcançar os meus objetivos e, para isso, quero estar nesses grandes jogos, nas quadras grandes e contra grandes jogadoras", afirmou Haddad, em declaração enviada pela assessoria da tenista.

Nesta terça (18), a brasileira (83ª no ranking mundial) não começou bem diante da adversária, que chegou a abrir 4/0 no primeiro set. Volinets (176ª) fechou a parcial, mas Bia começou a encontrar um ritmo e nos dois sets seguintes controlou a partida. Com aproveitamento de 78% nos break points (7 em 9 oportunidades), ela virou o jogo, que durou 2h10. 

Além da chave simples, Bia Haddad também disputa o torneio de duplas, ao lado da cazaque Anna Danilina. As duas estreiam à 1h35 desta quarta (18), enfrentando a húngara Anna Bondar e a georgiana Oksana Kalashnikova.

Agência Brasil

Leia mais sobre


TênisBrasileiraBia HaddadTenistaGrand SlamAberto da AustráliaRankingWTAFeminino

Outras

Mais Lidas

Ver Mais
Tênis: Brasileira Bia Haddad estreia com vitória no Aberto da Austrália - Varela Net