Técnico histórico do clube, Marcelo Gallardo anuncia saída do River Plate
Gallardo já comandava o time argentino há oito anos

Foto: Reprodução/Twitter
O treinador Marcelo Gallardo anunciou sua saída do River Plate, nesta quinta-feira (13), após oito anos comandando o time argentino. Gallardo seguirá no clube até o final do contrato, em dezembro, e não irá renovar seu vínculo depois disso.
"Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim", declarou o técnico.
Uma entrevista coletiva com o treinador estava prevista para esta quinta, mas o pronunciamento no estádio Monumental foi breve.
"Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos".
Marcelo Gallardo é o treinador do River Plate há oito anos. Ele é o técnico mais vitorioso da história do clube, com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina, entre outras conquistas.
Gallardo foi o primeiro técnico em 63 anos do futebol da Argentina a permanecer com o mesmo time por oito anos.
O elenco do River Plate vai trabalhar no Centro de Treinamento de Ezeiza nesta quinta-feira à tarde. O próximo jogo será no domingo (16), no Monumental, contra o Rosario Central, pela Liga Profesional. Essa deve ser a última partida de Gallardo em casa.
O River Plate está em segundo lugar na segunda fase do Campeonato Argentino, com 44 pontos, quatro a menos do que o líder Boca Juniors.