STJD vai abrir inquérito contra Bruno Henrique após receber provas
Bruno é investigado por manipulação de jogos

Bruno Henrique sentado no campo |Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu da Justiça comum o inquérito da Polícia Federal (PF) sobre a manipulação do resultado de jogos do atacante Bruno Henrique, do Flamengo.
Logo, o presidente do tribunal, Luiz Otávio Veríssimo Teixeira, vai reabrir o inquérito para investigar o suposto envolvimento do atacante do Rubro-Negro carioca, informações são do UOL.
A investigação da Polícia Federal revelou como a manipulação ocorreria. Em mensagem trocada com seu irmão, Bruno Henrique afirmou que iria tomar cartão amarelo em um jogo específico, levando seu parente a apostar no amarelo.
O material contendo as informações chegou ao STJD após decisão da Justiça do Distrito Federal, que aprovou o compartilhamento de informações.
A partir de agora, o STJD pode abrir um inquérito. Um auditor será nomeado pelo órgão para tocar a investigação.
Se o inquérito correr bem, Bruno Henrique irá ser enquadrado por infração ao artigo 243 do código de justiça desportiva, que trata dos casos de manipulação. Em caso de condenação, a pena será de seis meses a dois anos, segundo enquadramento e das circunstâncias.