NotíciasEsporteSTJD define punição para o Sport após ataque de torcedores a ônibus do Fortaleza

STJD define punição para o Sport após ataque de torcedores a ônibus do Fortaleza

Clube pode recorrer a punição em no pleno do STJD

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), condenou o Sport por decisão unânime na manhã desta terça-feira (12), por conta do atentado contra o ônibus do Fortaleza. O time pernambucano foi punido por oito jogos com portões fechados e multa de R$ 80 mil.

O Sport também não terá direito a carga de ingressos de visitante nos oito jogos em que a punição está em vigor. Por conta do caso ter sido julgado em primeira instância, o clube de pernambuco poderá recorrer a decisão ao Pleno do STJD.

Foto: Reprodução/STJD

O atentado

O ataque ao ônibus do Fortaleza aconteceu na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2024, após a partida entre Sport x Fortaleza, na Arena Pernambuco em Recife, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser encaminhados para o Hospital.

Defesa do Sport

O vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, argumentou sua defesa afirmando que o clube tomou as providências visando garantir a segurança no estádio até cinco quilômetros dele, como é determinada pela Lei Geral do Esporte, sendo que o Estado é o responsável por realizar o policiamento a partir daí. 

"Segurança pública é dever do Estado, tanto é que a Polícia Militar estava fazendo a escolta e foi surpreendida por um ataque planejado por uma organização criminosa" pontuou Rodrigo Guedes.

Tags

Notícias Relacionadas