NotíciasEsporteSócios votam pela saída de Marcelo Guimarães Filho do quadro social do Bahia

Sócios votam pela saída de Marcelo Guimarães Filho do quadro social do Bahia

Ex-presidente foi destituído do cargo em 2013

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ECB

O ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, foi excluído do quadro de sócios do clube. Os associoados votaram pela saída do ex-mandatário, que foi destituído do cargo em 2013, na segunda-feira (17).  A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária.

Com 2914 votos, MGF teve 98,31% de votos contra sua permanência no quadro social do Esquadrão. 28 sócios votaram por absolver o ex-presidente, enquanto 22 se abstiveram. A votação aconteceu na Arena Fonte Nova e também de forma remota.

Durante a Assembleia, também foi votada a exclusão de Ruy Accioly, antigo presidente do Conselho Deliberativo que acumulou cargos no Bahia. Assim como no caso de Marcelinho, Accioly não poderá recorrer da decisão. A saída definitiva do ex-conselheiro recebeu 2.854 votos (96,29% do total). A permanência contou com 53 votos, contra 57 sócios que se abstiveram da decisão.

Marcelo Guimarães Filho foi eleito presidente do Bahia em dezembro de 2008 e comandou o clube até julho de 2013, quando foi destituído do cargo. O ex-dirigente foi retirado do quadro de sócios em 2017, mas entrou com recurso. Dessa vez, ele foi excluído de maneira definitiva. 

Na mesma reunião, os sócios ainda decidiram sobre o tema da exposição temporária que funcionará no Museu do Bahia durante a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro. A exposição será sobre os atletas do Esquadrão que já defenderam a Seleção Brasileira.

Tags

Notícias Relacionadas