NotíciasEsporteSócios aprovam e Vasco concretiza venda de SAF para 777 Partners

Sócios aprovam e Vasco concretiza venda de SAF para 777 Partners

Votação foi realizada no domingo (7)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Vasco

Os sócios do Vasco da Gama aprovaram a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a empresa 777 Partners. A decisão foi tomada em votação realizada na noite de domingo (7).

O negócio foi aprovado pela maioria dos associados do Cruzmaltino em Assembleia Geral. Ao todo, foram 3.898 votos a favor da SAF e 976 contrários.

Jorge Salgado, presidente do clube cariocs, comentou positivamente sobre a concretização da venda: "Vai resolver grande parte dos nossos problemas".

Salgado ainda enalteceu a parceria com a 777 e citou os valores que serão injetados pela empresa.

"Torcedor compareceu em massa aqui. Votação expressiva. Entenderam a nossa proposta, abraçaram nossa causa. Começamos uma parceria fortíssima no futebol (...) Sabem dos problemas financeiros e isso está equacionado com o acordo. Injeção de capital de R$ 700 milhões, reforçar futebol e pagar dívida. Transferir a dívida para 777. Acordo excepcional".

A 777 Partners será responsável pelo futebol masculino, feminino e das categorias de base a partir desta segunda-feira (8). O grupo, que tem os americanos Josh Wander e Steven Pasko como acionistas majoritários, vai investir R$ 700 milhões por 70% da SAF. Os outros 30% ainda permanecem com o Vasco.

Logo após sair o resultado da votação, sócios e outros torcedores se juntaram na porta do Calabouço e comemoraram bastante a aprovação. Depois, todos foram convidados a entrar e fizeram a festa dentro da sede do clube.

Tags

Notícias Relacionadas