Seleção Brasileira faz seu último amistoso antes da Copa diante da Tunísia
Tite deve promover mudanças na equipe e utilizar alguns atletas que não tiveram chance contra Gana

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira encara a Tunísia, às 15h30 desta terça-feira (27), no Parque dos Príncipes, no último amistoso antes da Copa do Mundo. Após vencer Gana por 3 a 0, a adversária da vez é outra africana que estará no Catar.
Para o jogo, o técnico Tite irá promover mudanças na equipe que atuou na sexta-feira (23). Titulares em boa parte desse ciclo, o lateral-direito Danilo e o volante Fred retornam à equipe. Eles entram nas vagas de Éder Militão e Vinícius Júnior, que iniciaram a última partida.
No segundo tempo alguns reservas devem ganhar oportunidade. Dos 23 jogadores de linha convocados, 16 já foram utilizados. Ainda não entraram em campo os laterais Danilo e Renan Lodi, o zagueiro Ibañez, Fred e os atacantes Pedro e Roberto Firmino. Lesionado, Bruno Guimarães foi liberado da Seleção.
Um dos jogadores mais pedidos por torcedores, o flamenguista Pedro é dos que deve entrar no decorrer da partida, segundo Tite. Entretanto, o técnico revela que sua utilização não é terminal para definir sua ida ao Mundial.
"Ele possivelmente vai ter uma situação dentro do jogo. Possivelmente. Não é assegurado que sim. É a ideia? É a ideia, mas independente disso eu já tenho o diagnóstico do Pedro, eu sei o que o Pedro pode dar, ele já esteve na seleção brasileira, ele já jogou, ele já treinou conosco, machucou e teve que voltar. Não vai ser só esse jogo que vai determinar (se ele vai à Copa), é uma característica específica em relação a ele. Em 10 minutos a mais ou a menos, a gente não faz conceito de um atleta em cima de um recorte mínimo. Até porque nos já jogamos com ele, nós temos esse recorte", explicou.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Tunísia
Amistoso Internacional
Data e horário: 27/09/2022, às 15h30 (de Brasília; 20h30 no horário local)
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)
Assistentes: Guillaume Debart (FRA) e Aurélien Drouet (FRA)
Transmissão: TV Globo e SporTV
PROVÁVEIS TIMES
BRASIL (Técnico: Tite)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Richarlison.
TUNÍSIA (Técnico: Jalel Kadri)
Ben Said; Mathlouthi, Bilel Ifa, Talbi e Maâloul; Skhiri, Ferjani Sassi, Laïdouni; Khaoui, Khenissi e Khazri.
Sob supervisão do jornalista Jefferson Domingos*