NotíciasEsporteSeleção Brasileira encara Guiné em segundo amistoso após a Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara Guiné em segundo amistoso após a Copa do Mundo

Time brasileiro segue sendo comandado interinamente por Ramon Menezes

| Autor: João Grassi*

Foto: Joilson Marconne / CBF

A Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (17), às 16h30, para enfrentar Guiné em um amistoso. A partida será realizada no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha.

Será o segundo amistoso do Brasil após a eliminação na Copa do Mundo de 2022 e início de um novo ciclo. Em 25 de março, o Brasil perdeu para Marrocos por 2 a 1, com gol marcado por Casemiro.

A Seleção segue sendo treinada interinamente por Ramon Menezes, técnico do sub-20, enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tenta a contratação de Carlo Ancelotti para comandar a Amarelinha.

O Brasil usará a camisa preta pela primeira vez na sua história, como uma ação na campanha de combate ao racismo. Durante o primeiro tempo do amistoso, o uniforme será totalmente preto, mas na segunda etapa a Seleção voltará com as cores tradicionais.

No treino de véspera do jogo, Ramon repetiu a escalação utilizada nos últimos dias, com dois estreantes como titulares: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o meio-campista Joelinton, do Newcastle.

"É motivo de orgulho, de satisfação, servir a Seleção. Venho para a segunda preparação, já estive com esses atletas lá no Marrocos, e aqui novamente. Fizemos uma semana muito boa. Como sempre, fui muito bem recebido pelos atletas, todos viram os cinco treinamentos, e meu relacionamento tem sido ótimo. Todos sabem minha função e meu papel", disse Ramon.

Guiné entra em campo pela quarta vez após a Copa do Qatar. A seleção africana disputou das Qualificações CAN 2023 e venceu dois jogos dos três disputados.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Guiné - Amistoso

Local: Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha

Data e Hora: 17 de junho (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Andris Treimanis, auxiliado por Haralds Gudermanis e Aleksejs Spasjonnikovs (trio da Letônia)

Quarto árbitro: Albert Avalos (Espanha)

VAR: Víctor Garcia (Espanha)

Transmissão: TV Globo, SporTV e Globoplay

Prováveis escalações:

Brasil: Weverton, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes

Guiné: Kone, Conte, Sow, Diakhaby (Mokhtar) e Sylla; Diawara e Moriba; Guilavogui, Keita e Kamano; Guirassy. Técnico: Kaba Diawara.

Sob supervisão do editor Alexandre Santos*

Tags

Notícias Relacionadas