Samir Xaud inscreve chapa sozinho e poderá ser o novo presidente da CBF
Presidente da Federação Roraimense de Futebol, tem apoio de 25 federações e 10 clubes

Samir Xaud em frente a escudo da CBF |Foto: Reprodução
O presidente da Federação Roraimense de Futebol, Samir Xaud foi o primeiro e único candidato à presidência da CBF e, por conta disso, quando for à data oficial, será o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, no polêmico momento que a entidade passa.
O dirigente foi o único a receber apoio das federações necessárias, recebendo 25 das 27, além de 10 clubes. A eleição tem data oficial para o dia 25 de maio. “A partir do dia 26 de maio, serei o presidente da CBF'', disse em entrevista ao Domingol com Benja, da CNN Esportes.
Xaud também garantiu que a mudança na cadeira da entidade nada irá afetar na chegada do Carlo Ancelotti, que está marcado para o dia 26 do mesmo mês para anunciar a lista de convocados, visando as eliminatórias.
"Risco nenhum, será nosso treinador (Ancelotti). Acredito e confio no trabalho dele. Tivemos alguns contatos prévios nos bastidores para dar uma segurança para ele, segurança jurídica. Ele, sim, será nosso técnico, terá toda a autonomia para trabalhar. Só estamos aguardando ele vir e fazer o trabalho para trazer esse hexa para o Brasil", afirmou. "Ele vai morar no Brasil. Vai morar no Rio de Janeiro, como eu. Tenho que ficar aqui, tenho que trabalhar", seguiu.
Entretanto, Xaud pode viver uma reviravolta. Ele se tornará presidente da entidade caso não haja uma mudança política até o dia 25. Samir será eleito, uma vez que são necessárias no mínimo 8 federações e cinco clubes para a inscrição de uma chapa. Por contar com o apoio de 25 federações, com exceção a Mato Grosso e São Paulo, restariam apenas estás duas entidades que estão ao lado de Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da Federação Paulista de Futebol e também postulante à presidência.