NotíciasEsportesRonaldo ironiza posicionamento de federações na CBF: 'Tudo farinha do mesmo saco'

Ronaldo ironiza posicionamento de federações na CBF: 'Tudo farinha do mesmo saco'

Bi-campeão do mundo, tentou se eleger, mas foi barrado pelas federações

| Autor: Redação - Varela Net
Ronaldo assistindo um jogo do Cruzeiro

Ronaldo assistindo um jogo do Cruzeiro |Foto: Staff Images/Cruzeiro

Antigo pré-candidato para a presidência da CBF, o Bi-campeão do mundo não poupou críticas às eleições da entidade, escancarando que as federações estaduais possuem o triplo de poder em relação aos clubes da Série A e B do Brasileirão. 

Sua fala foi feita pela TV Bandeirantes, ou Band, durante a transmissão do GP de Ímola pela Fórmula 1, na Itália. Sendo questionado sobre a situação da federação nacional, Ronaldo, de forma irônica, cobrou uma mudança drástica no estatuto da CBF. 

"Não é novidade para ninguém. O que está acontecendo agora aconteceu outras vezes. A gente vive um momento terrível, mas o mais impressionante é que a gente não vê uma luz no fim do túnel. Enquanto o estatuto da CBF for esse que é agora, que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar. Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro. Eu diria que muda a página, mas o livro é o mesmo, é tudo farinha do mesmo saco", disse Fenômeno.

Ronaldo tentou se candidatar para as eleições de 2026 até 2030, entretanto, ao precisar pelo menos ser aceito por metade das 27 federações, somente 2 o apoiaram. Segundo o ex-jogador, 23 das 27 federações se negaram a recebê-lo, com a justificativa de que estariam felizes com a gestão de Ednaldo Rodrigues e queriam reelegê-lo.

Para concorrer à presidência, um candidato deve ter apoio de oito federações e cinco clubes. Na votação, times da Série A têm peso 2, e as equipes da Série B têm peso 1. As federações têm peso três e possuem maior poder de decisão na votação.

Tags

Notícias Relacionadas