Rogério Ceni rebate as críticas e aponta competitividade mesmo na derrota: "Não deixamos de competir"
Treinador foi duramente criticado nas redes sociais após derrota para o rival

Foto: Varela Net
O clássico Ba-Vi, que chegou à 504ª edição, teve o Vitória como o grande vencedor pelo placar de 2 a 1, após um jogo bastante movimentado. Se de um lado os torcedores rubro-negros estão felizes e comemorando, os tricolores se sentem decepcionados com o resultado. Críticos, os torcedores culparam o treinador Rogério Ceni pela derrota na quinta-feira (16). O treinador, entretanto, respondeu às críticas, mesmo que indiretamente.
O treinador do Bahia apontou que seus comandados não deixaram de competir em momento nenhum, assim como na partida do Flamengo, e apontou que no futebol, momentos de triunfos e derrotas acontecem. "Não deixou de competir. Quando o resultado é negativo, a gente encontra (erros), certo? Acho que nós competimos muito contra o Flamengo e conseguimos o resultado. Competimos muito contra o Palmeiras, conseguimos o resultado. Competimos muito hoje e não conseguimos o resultado. E aí você começa a ser, normalmente, as pessoas tendem a achar que você não competiu. As escolhas foram erradas. Normalmente, quando você ganha, as escolhas foram certas. Quando você perde, as escolhas foram erradas".
Entretanto, o treinador apontou que acabou fazendo algumas escolhas erradas, que talvez tenham mudado o ritmo do jogo. Rogério enfatizou também os erros individuais que oportunizaram ao Vitória claras chances de gol, como a mão de Santi Árias e a furada de Rezende, ambos resultaram nos tentos do Leão.
"Acho que não fez um grande jogo. Não fez um jogo excepcional, concordo com você. Mas muito por erros individuais. Alguns passes errados, escolhas erradas. Mas, mesmo assim, eu acho que se a gente não tivesse cometido erros, como foram o pênalti e da bola passada, nós poderíamos ter ganho o jogo".
Agora, o Bahia precisa focar nos próximos passos em busca da volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (19), o Esquadrão receberá dentro de casa o Grêmio, às 20h30, pela 28ª rodada.