Rodrigo Andrade despista assunto de renovação e prega confiança em classificação
Volante do Vitória só tem contrato até o fim de agosto

Foto: Pietro Carpi/ECV
De volta ao Vitória após mais de dois anos de empréstimos, o volante Rodrigo Andrade tem sido um dos destaques da temporada até então. Contudo, ele só tem contrato até o dia 31 de agosto, e não tem garantia de permanecer no clube. Questionado sobre a situação, o jogador de 26 anos preferiu deixar a decisão nas mãos do empresário.
"Sim, para mim foi um desafio. Sei que cheguei muito criticado, mas eu sabia que podia mostrar do que sou capaz, e graças a Deus eu estou mostrando. (...) Feliz pelo começo de temporada que estou fazendo. É fruto de muito trabalho. Espero manter essa regularidade. Falando de renovação, é meu representante que está resolvendo isso", disse o jogador.
Independente de terminar o ano no Vitória, Andrade será uma peça chave nos próximigos compromissos rubro-negros. O Leão vive situação complicada, principalmente no Campeonato Baiano, mas o volante acredita que é possível avançar as semifinais do estadual.
"Sim, com certeza (acredita na classificação). A gente depende de outros times, mas fazer nossa parte é o mais importante", destacou.
Após levar uma pancada no empate contra o Jacuipense, Rodrigo Andrade admitiu que ficou com movimentações limitadas na partida. Contudo, ele afirma que não sofreu algo grave e já fez projeções para o próximo jogo.
"Acho que a pancada acabou me limitando de várias jogadas. Mas acho que não foi nada grave. Estou tratando. Fiquei muito tempo parado, mas graças a Deus voltei, fiz pouco tempo de transição. Agora é trabalhar para voltar mais forte no próximo jogo", indicou.
O Vitória volta a campo na quarta-feira (15), às 19h30, contra o Sergipe. A partida será realizada no Batistão, em Aracaju, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.