'Responsabilidade de todos' diz diretor do Vitória sobre fracasso na temporada
Gustavo Vieira comentou sobre a chegada do novo técnico

Gustavo Vieira, diretor do Vitória |Foto:
O diretor do Vitória, Gustavo Vieira, disse que todos no clube estão cientes da responsabilidade no fracasso da temporada e na importância na briga contra o rebaixamento. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), momentos antes da apresentação do novo técnico, Jair Ventura, o dirigente disse que a mudança no comando técnico não significa que as falhas eram culpa do agora ex-treinador Rodrigo Chagas, que volta à comissão técnica da equipe.
“A gente tinha uma preocupação de neutralizar internamente o ponto de vista de assunção de responsabilidades. Trazer um comando técnico novo não quer dizer que apontamos o dedo para os que ficam ou os que saem qualquer tipo de responsabilidade por estar onde estamos”, disse o diretor.
“A responsabilidade é de todos os profissionais que aqui estão. Esses profissionais, diretoria, jogadores e aqueles que chegam têm exatamente a noção da responsabilidade que nós temos, que é conduzir o Vitória ao seu principal objetivo, que é a permanência na Série A. Isso foi motivo de conversa com os jogadores para que essa troca de comando não pudesse parecer que é uma bengala de que há responsáveis. Os responsáveis continuam por aqui. Eles entram em campo, eles estão do lado de cá onde estou e é isso que temos que assumir essa responsabilidade. É um assunto do dia a dia do clube”, complementou Gustavo.
Ainda conforme Vieira, Jair Ventura dispensa apresentações e é um treinador que toda a imprensa e a torcida conhecem. Ainda segundo ele, a contratação foi motivada pelo desempenho do técnico em livrar times do rebaixamento. “Tem o histórico de assumir equipes com desafios semelhantes ao nosso, que é a permanência na Série A. Em boa parte deles, conquistou o objetivo. Isso para nós foi um motivador, além da conexão pessoal que tivemos, com Maneca [Manequinha] e o presidente”, disse.