Real Madrid fecha contratação de Bellingham, meia cobiçado no mercado europeu
Jovem promessa inglesa gerou interesse em clubes da Premier League

Foto: Divulgação/Borussia Dortmund
Jude Bellingham é do Real Madrid. O Borussia Dortmund anunciou a seus sócios, nesta quarta-feira (7), que chegou a um acordo para a venda do promissor meia inglês por 103 milhões de euros (R$ 543 milhões). O clube espanhol ainda pode pagar um bônus de 30% do valor da transferência.
Bellingham já teria exames médicos agendados para os próximos dias, para depois assinaria contrato até junho de 2029. O Real já tinha um acerto pessoal com o jogador de 19 anos há algumas semanas.
O inglês era um dos atletas mais cobiçados do mercado transferências europeu, com interesse forte do Liverpool, além de notícias que o ligaram ao Manchester City e Chelsea. Entretanto, os Reds saíram da corrida após considerar os valores altos, o que deixou o Real mais próximo do acerto.
A imprensa alemã indica que o Borussia desejava obter cerca de 140 milhões de euros (aproximadamente R$ 780 milhões) pela transferência de Bellingham. No entanto, o Rea conseguiu chegar a um acordo por um valor um pouco menor.
Bellingham chegou ao Borussia Dortmund em 2020, depois de sua primeira temporada como profissional no Birmingham, onde foi revelado nas categorias de base. O jovem explodiu no futebol alemão e logo se tornou um dos principais jogadores da equipe, onde permaneceu por três temporadas. Eleito o melhor jogador da última Bundesliga, ele viu o título nacional escapar na última rodada. Seu único troféu no Dortmund foi a Copa da Alemanha, em 2020/21.