NotíciasEsporteRamon se coloca à disposição da Seleção Brasileira e lamenta nova derrota

Ramon se coloca à disposição da Seleção Brasileira e lamenta nova derrota

Ex-meia e técnico do time sub-20, ele vem comandando a Seleção principal interinamente

| Autor: Redação

Foto: Joilson Marconne / CBF

O Brasil perdeu mais um amistoso sob comando de Ramon Menezes e segue sem previsão para anunciar um treinador fixo. O ex-meia e ídolo do VItória vem comandando a Seleção interinamente desde a saída de Tite. Ramon falou sobre a partida e afirmou que o time teve bons momentos, mas não teve o mesmo "poder de definição" que Senegal.

"Saímos daqui todos muito chateados, não era o resultado que esperávamos. E falar da minha personalidade, minha coragem: todas as vezes que o presidente precisar e solicitar, eu estarei à disposição. Sobre o jogo, sabíamos que iríamos enfrentar um adversário muito forte. Vocês viram todo o trabalho. É muito ruim perder, mas esse grupo sai daqui ganhando casca, foi um jogo de Copa do Mundo, um jogo difícil, com alguns jogadores tendo a oportunidade de jogarem na seleção brasileira, novos atletas que foram convocados agora. É um grupo muito forte, mas o futebol... Nós tivemos maior posse de bola, começamos muito bem o jogo, com 10 minutos fizemos o gol, aos 12 tivemos grande chance e poderíamos fazer 2 a 0, mas no futebol não tem "se". Jogando contra uma equipe preparada, que joga junto há muito tempo... Eles chegaram poucas vezes, mas quando chegaram, fizeram os gols. Empurramos Senegal para trás, mas no último terço não tivemos o poder de definição que eles tiveram", explicou Ramon Menezes.

O técnico fez um balanço do seu trabalho à frente da Seleção e falou sobre o sentimento atual em relação a equipe. Até então, ele acumula uma vitória e duas derrotas em três amistosos.

"É ruim a gente falar de si. Eu sou treinador da sub-20, tenho algumas situações dentro da CBF também. O momento agora é de esfriar a cabeça, descansar e eu vou estar à disposição para fazer o meu trabalho. Perder não é legal, não é bom, mas assim: eu acho que faz parte. Na nossa profissão ou você ganha ou você aprende. Você vai ganhando casca, aprendendo, e esse grupo vai enfrentar uma dificuldade tremenda pela frente, com Eliminatórias, Copa América, até chegar na Copa. Isso vai criando casca.

Ramon Menezes também comanda a Seleção sub-20 do Brasil e será o comandante da equipe olímpica sub-23, que vai tentar uma vaga na Olimpíada de Paris 2024. Questionado se permanece à frente do time principal nos próximos meses, ele se colocou à disposição da CBF.

"Todas as vezes que precisar, vou estar sempre para ajudar. Acho que isso faz parte da minha personalidade, que é coragem. Estou aqui para ajudar a seleção brasileira. Todas as vezes que o presidente precisar, vou estar à disposição", garantiu.

Tags

Notícias Relacionadas