PSG supera Flamengo nas penalidades e se consagra campeão mundial
Clube francês venceu o torneio pela primeira vez em sua história

Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Em duelo marcado pelo equilíbrio, digno de uma final de Mundial de Clubes, O PSG conseguiu superar o Flamengo, após vencer por 2x1, na disputa de pênaltis. Desconhecido até então, o goleiro russo Matvei Safonov se tornou o herói, ao defender 4 das 5 penalidades. Caso vencesse, o clube carioca chegaria a seu segundo título mundial, quase 45 anos depois do primeiro. Já o clube francês, por sua vez, conquistou o troféu pela primeira vez.
Na primeira etapa do tempo normal, o PSG começou tomando as rédeas da partida. Logo aos 10 minutos, o clube francês chegou a abrir o placar, mas teve o gol anulado, após a bola ter saído antes do "chutão" errado de Rossi. Equilibrado, o confronto seguiu com os franceses controlando a posse até que, aos 36 minutos, Kvaratshkeila aproveitou o bom passe de Doué, abrindo o placar.
Já no segundo tempo, o cenário não mudou e o PSG seguiu controlando o jogo. Porém, a partida mudou completamente quando o clube carioca aproveitou um pênalti cometido por Marquinhos, em cima de Arrascaeta, e empatou o jogo, 1x1. A partir deste momento, o Flamengo era quem frequentava o campo ofensivo, criando as melhores chances.
Apesar dos comandados de Filipe Luís estarem mais com a bola no setor ofensivo, foi o PSG, com jogada de Dembelé, quem mais assustou. O atual melhor jogador do mundo cruzou e Marquinhos finalizou para fora, praticamente sem goleiro.
Neste cenário, a partida foi para prorrogação e o jogo se acalmou. O Paris ainda ficou mais com a bola, mas não o suficiente para assustar. Agora, a disputa seria nos pênaltis.
Para o Flamengo, De La Cruz converteu, mas Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo perderam para o Rubro-negro. Para o PSG, Dembélé e Barcela perderam. Entretanto, converteram Vitinha e Nuno Mendes.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


