NotíciasEsportesProvocações, revolta de Vini Jr. e confusão. Saiba como foi o "El Clasico"

Provocações, revolta de Vini Jr. e confusão. Saiba como foi o "El Clasico"

Os dois maiores times do mundo entraram em confronto pela LaLiga

| Autor: Redação - Varela Net
Jogadores do Real Madrid em comemoração de gol

Jogadores do Real Madrid em comemoração de gol |Foto: Reprodução / Instagram / @vinijr

Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela 10° rodada do campeonato espanhol em jogo bastante movimentado dentro e fora de campo. O embate começou na TV, após astro do clube catalão declarar em live que os merengues "roubam e reclamam". Com isso, o comandante madrilenho Xabi Alonso comentou se recusando a falar sobre o tema "Há muitas declarações por parte das pessoas do Barcelona e não posso sair avaliando todas. Para nós, é importante o que acontece no campo, de onde viemos e o que temos à frente."

Com os ânimos a flor da pele, o jogo começou. Nos momentos iniciais, um pênalti em Vinicius Jr. foi anulado com ajuda do var, assim como um belo gol de Mbappé, em um impedimento extremamente ajustado. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Jude Bellingham do Real Madrid fura a defesa dos culés com um belo passe para o camisa 9 merengue abrir o placar. Aos 38, em falha na saída de bola madrilenha, Rashford toca para Fermín López, artilheiro do clube na temporada, empatar. Já no final da primeira etapa, com passe de cabeça do brasileiro Militão, Bellingham desempata a partida.

O segundo tempo foi menos movimentado com a bola no pé, apesar de pênalti perdido por Mbappé, mas as polêmicas reinaram. Enquanto fazia ótima partida, Vini Jr. foi substituído e ficou extremamente revoltado. Em meio a xingamentos e reclamações, o atacante foi direto ao vestiário, mas voltou ao banco logo depois. No final da partida, o meia do Barcelona Pedri cometeu uma falta dura e foi expulso por segundo amarelo. Porém, uma confusão generalizada foi iniciada, com direito a fala de Carvajal a Lamine Yamal sobre declaração anterior do atacante "Fala muito". Além disso, Vinicius e Lamine trocaram farpas e, por pouco, não foram a vias de fato. Final: 2 a 1.

Sendo assim, Real Madrid abriu 5 pontos de vantagem do Barcelona em disputa do título espanhol e encerra sequência de 4 vitórias seguidas no clássico do clube catalão.

Tags

Notícias Relacionadas