Presidente do Flamengo ofende jornalista da Globo ao falar sobre investimento do futebol feminino: 'nariguda'
Episódio aconteceu na noite da última terça (23), quando BAP apresentava o balanço financeiro do clube em 2025

Foto: Marina Sá / Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, se tornou alvo de muitas críticas no fim da noite da última terça-feira (23), após ofender a jornalista da rede globo, Renata Mendonça. Caso aconteceu durante a apresentação das finanças do clube carioca em 2025. Em conversa sobre o futebol feminino, o presidente do Flamengo reclamou de fala da comentarista.
"Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula (o futebol feminino). Dá vontade de falar: 'filha, convence a sua empresa a botar R$ 10 milhões por ano, R$20 milhões por ano em direitos de transmissão que aí a coisa fica melhor", disse BAP.
Anteriormente, a repórter havia criticado a falta de investimento e diferenças de estruturas entre o futebol feminino e masculino. Foi neste cenário que BAP protestou contra a cota de televisão feminino.
"Pau que dá em João, tem que bater em Maria também. Somos nós que temos que pagar as contas. Olha quanto que a empresa dela (Globo) paga pelo Brasileiro (apontando para um powerpoint com números). Isso eles não falam. O dinheiro da transmissão fica todo com a Globo. É justo?", finalizou.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


