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Prefeitura nomeia 139 profissionais para áreas da Educação e Assistência Social

Os nomeados são decorrentes do último processo seletivo realizado pela administração municipal, em 2019

| Autor: Redação
Prefeitura nomeia 139 profissionais para áreas da Educação e Assistência Social

Foto: Betto Jr./Secom

Durante solenidade realizada nesta terça-feira (19), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou a chegada de mais 139 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e professores, para tornar mais eficiente os serviços prestados à população em unidades vinculadas às secretarias de Educação (Smed) e Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).  

Os nomeados são decorrentes do último processo seletivo realizado pela administração municipal, em 2019. São 25 psicólogos, 55 assistentes sociais e mais 59 pedagogos – estes últimos darão aulas nos segmentos de Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (Anos Iniciais) na rede municipal de ensino.

“Sabíamos que a pandemia traria diversos efeitos colaterais em áreas como Educação, Saúde e Assistência Social. Desde o ano passado já vínhamos fazendo a convocação dos aprovados no concurso de 2019 e, nesses 15 meses de gestão, já são quase 500 novos servidores nomeados que vieram reforçar a nossa equipe e ajudar a Prefeitura a enfrentar esse momento mais crítico da nossa cidade”, declarou o prefeito.

O gestor também salientou que mais profissionais devem ser nomeados em breve, a exemplo de guardas municipais, agentes de fiscalização e agentes de trânsito. “Estamos procurando manter a qualidade dos serviços no padrão conquistado nos últimos anos e a chegada desses novos servidores vai permitir prestar um serviço ainda muito melhor”, completou Bruno Reis. 

De acordo com a Semge, são 4.713 profissionais admitidos por concursos públicos na capital baiana desde 2013 até hoje. Nesse período, diversas medidas foram adotadas para valorização do funcionalismo municipal, com ações de estímulo e crescimento pessoal e profissional dos servidores.

Os candidatos nomeados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), situada na Rua Horácio César, 64, bairro Dois de Julho, para tomar posse de suas respectivas funções, no prazo de 30 dias corridos, munidos da mesma documentação original entregue no ato da convocação. Os documentos que possuem validade deverão ser entregues originais e cópias atualizadas. Os atendimentos ocorrem das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.


 

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