NotíciasEsportesPedro tem lesão muscular confirmada e está fora da final da Copa Libertadores

Pedro tem lesão muscular confirmada e está fora da final da Copa Libertadores

Atacante se machucou no treino de terça-feira (18) e pode não retornar a jogar em 2025

| Autor: Redação - Varela Net
Pedro tem lesão muscular confirmada e está fora da final da Copa Libertadores

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma notícia horrível para o Flamengo assusta e preocupa os torcedores. O camisa 9 e referência do ataque carioca, Pedro, teve lesão muscular na coxa, desfalcará o time na final da Libertadores e pode só voltar para campo em 2026. O jogador sentiu dores durante o treinamento de terça-feira (18), no Ninho do Urubu, e foi a uma clínica na manhã desta quarta (19), para confirmar e entender as dores. 

A ressonância magnética apontou uma lesão no músculo reto femoral na coxa esquerda, e o atacante já iniciou o tratamento com o departamento médico. 

Como se trata de um músculo importante pela força, arrancada e potência, a recuperação se torna mais lenta, e a lesão de Pedro é considerada grave. Por conta disso, o atacante só voltará a campo em 2026, já que falta menos de um mês para o fim da atual temporada. Caso vença a Libertadores e for à final da Copa Intercontinental, o Rubro-Negro disputará seu último jogo no dia 17 de dezembro. 

Além da questão da coxa, Pedro também vem acompanhando a sua lesão sofrida no primeiro jogo da semifinal contra o Racing, em seu punho direito. Este laudo foi positivo, já que apontou sinais de consolidação da fratura. Antes da descoberta da lesão da coxa, a expectativa da comissão era de que, na melhor das hipóteses, o jogador retornasse no duelo contra o Atlético-MG, quatro dias antes da final contra o Palmeiras, o que agora não ocorrerá mais. 

Flamengo e Palmeiras disputam a grande decisão no próximo dia 29, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, palco da conquista do bicampeonato rubro-negro em 2019. A delegação embarca para a capital peruana na quarta-feira, dia 26.

VEJA NOTA DO FLAMENGO

"O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna."

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas