Patrocinadora Máster rescinde contrato com Corinthians após polêmicas
O principal motivo da rescisão seria por conta das polêmicas envolvendo um "laranja" nos contratos

Foto: Jozzu/Agência Corinthians
A casa de apostas esportivas VaideBet, que até então era patrocinadora máster do Corinthians, anunciou na manhã desta sexta-feira (7), que optou por rescindir o contrato de R$ 360 milhões com o clube paulista, que iria até dezembro de 2026.
O motivo da rescisão é a polêmica envolvendo um possível "laranja" nos repasses do valor de R$ 25,2 milhões que foi pago para à Rede Social Media Design Ltda, que teve atuação na intermediação das partes envolvidas no contrato.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pela VaideBet:
A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.
A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão - que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.
A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.
Após a nota publicada pela VaideBet, o Corinthians também se pronunciou sobre o caso, confira abaixo o nota divulgada pelo clube:
O Sport Club Corinthians Paulista informa a descontinuidade do contrato de patrocínio máster com a VaideBet. Em decorrência das instabilidades recentes, provocadas por acusações que seguem em investigação, a empresa preferiu rescindir o acordo que havia firmado com o clube até o fim de 2026.
O Corinthians lamenta que o parceiro comercial tenha encerrado o maior acordo de marketing esportivo do Brasil – do qual a empresa se beneficiou a ponto de sair de uma casa de apostas desconhecida para a segunda colocação no setor em apenas cinco meses – sem que houvesse nenhuma conclusão das investigações relacionadas ao intermediário da negociação.
Vale ressaltar que o Corinthians é o maior interessado em resolver a questão citada. Por isso, não está medindo esforços para que os fatos sejam elucidados, seja por meios próprios, por terceiros ou na colaboração junto às autoridades.
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