Parlamentares querem CPI para investigar presidente da CBF
Deputado e senador tentam coletar assinaturas no Congresso

Ednaldo já foi retirado da presidência da CBF pela justiça em 2023 |Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) e o senador Eduardo Girão (Novo-CE) estão tentando coletar assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Gonçalves já havia solicitado, na semana passada, uma audiência pública na Comissão do Esporte da Câmara para discutir o acordo judicial que permite que Ednaldo permaneça na presidência da CBF após ser revelada uma suspeita na fraude na assinatura do Coronel Nunes no acordo que o manteve no comando da CBF.
Já Eduardo coleta assinaturas para investigar a relação da entidade, ou de Ednaldo, com membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ednaldo também é alvo de um pedido feito pela deputada federal e ex-ministra do Turismo do governo Lula, Daniela do Waguinho (União Brasil), para que o STF afaste o cartola do comando da entidade.