NotíciasEsportePalmeiras x Chelsea: saiba mais sobre a final do Mundial

Palmeiras x Chelsea: saiba mais sobre a final do Mundial

Após semifinal convincente, Verdão chega confiante para o confronto

| Autor: Redação

Foto: Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images

A tão esperada disputa entre Palmeiras e Chelsea pelo Mundial de Clubes da Fifa vai acontecer no próximo sábado (12), às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Assim como em 1999, o Verdão vai enfrentar mais uma final da competição contra um time inglês, na última ocasião, o adversário foi o Manchester United. Desta vez, o time paulista espera sair campeão. 

O Palmeiras avançou à final do torneio depois de vencer a semifinal contra o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0. Com uma atuação convincente, o time do português Abel Ferreira impôs o ritmo do jogo e não deu espaço para o Al-Ahly. Rafael Veiga e Dudu foram responsáveis pelos gols da partida.

Já a semifinal do time inglês surpreendeu muita gente. O Chelsea venceu a partida contra o Al-Hilal, da Árabia Saudita, por 1 a 0. Os Blues iniciaram a disputa de forma avalassadora, mas não conseguiram manter o ritmo e sofreram no segundo tempo. O goleiro Kepa salvou duas oportunidades que poderiam ter mudado a história do jogo. O único gol da partida foi feito pelo atacante Lukaku. 

Abel deixou claro que há possibilidade de vitória. Às vésperas da decisão, o técnico afirmou: "Claro que dá para ganhar, o futebol é mágico por isso mesmo. Dá para ganhar. Contra quem for. As probabilidades do City na final da Liga dos Campeões, apostavam neles e ganhou o Chelsea. Portanto claro que dá para ganhar".

Do lado do Chelsea, Jorginho, meia ítalo-brasileiro, também se pronunciou. "O Palmeiras vai dar tudo de si (...) É uma oportunidade de enfrentar um time europeu. Para eles é importante. Eles virão atrás de nós. Devemos estar preparados", alertou. 

A partida promete ser emocionante. Confira as possíveis escalações abaixo:

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony

Chelsea: Kepa (Mendy); Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic (Kanté), Marcos Alonso; Havertz, Ziyech (Mount) e Lukaku

Tags

Notícias Relacionadas