Ousmane Dembele desbanca Lamine Yamal e conquista a bola de ouro; Raphinha ficou em 5º
Dembelé participou diretamente de 51 gols na última temporada pelo PSG

Foto: Reprodução Redes Sociais
Não foi dessa vez. Após frustração com Vinicius Jr em 2024, o Brasil precisará esperar mais um pouco para ter outro brasileiro vencedor da bola de ouro. O francês Ousmane Dembelé desbancou Raphinha e Lamine Yamal, conquistando sua primeira bola de ouro na carreira. Campeão da Triplice Coroa com o PSG, o atacante fez a temporada de sua vida e foi coroado na tarde desta segunda-feira (22).
Autor de 35 gols e 16 assistências, Dembelé foi o grande protagonista de um PSG que conquistou quase todos os títulos possíveis na temporada, perdendo apenas a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Esta foi o grande ano do francês na carreira, que passou por temporadas duvidosas no Barcelona, clube dos grandes concorrentes, em anos anteriores.
Entregue pela France Football, a Bola de Ouro coroa o melhor jogador do mundo, baseado em três requisitos: Desempenhos individuais, caráter decisivo e impressionante. Desempenhos coletivos e conquistas. Classe e fair play.
Após conquistar o prêmio, Dembele agradeceu por todo o apoio e demonstrou a honra de receber o prêmio diretamente das mãos de Ronaldinho. "Muito obrigado. É excepcional o que estou vendo nesse momento. Estou sem palavras. Foi uma temporada fantástica com o PSG. Aconteceram inúmeras coisas na minha carreira... Estou nervoso. Vencer esse troféu e sendo entregue pelo Ronaldinho, uma lenda do futebol, estou sem palavras. Muito orgulho de tudo o que fiz na minha carreira", disse.
Confira o top-10:
1º- Dembélé (PSG e França)
2º - Yamal (Barcelona e Espanha)
3º- Vitinha (PSG e Portugal)
4º- Salah (Liverpool e Egito)
5º- Raphinha (Barcelona e Brasil)
6º- Hakimi (PSG e Marrocos)
7º- Mbappé (Real Madrid e França)
8º- Palmer (Chelsea e Inglaterra)
9º- Donnarumma (PSG e Itália)
10º- Nuno Mendes (PSG e Portugal)