NotíciasEsporte"Os clubes do interior estão crescendo", diz presidente do Bahia de Feira

"Os clubes do interior estão crescendo", diz presidente do Bahia de Feira

Tremendão está na vice-liderança do Grupo 6 da Série D e objetivo é o acesso, segundo o dirigente

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Reprodução

A primeira fase da Série D do Brasileirão está na reta final e três dos quatro times baianos têm chances de classificação para a segunda etapa. O Bahia de Feira está na segunda colocação no Grupo 6. Na Chave 4, o Jacuipense ocupa o quarto lugar e a Juazeirense aparece em sexto. O Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão baiano, está em último lugar e já está eliminado. Os quatros primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase.

Presidente do Bahia de Feira, Jodilton Souza disse, em entrevista ao Varela Net, que o futebol do interior baiano está crescendo graças a melhor de gestão dos clubes, que passaram a ser comandados por empresários. "Os clubes do interior baianos estão crescendo. Jacuipense e Juazeirense estão sob à direção de empresários, que fazem bons aportes financeiro e têm mais responsabilidade na gestão. A tendência é crescer mais", comentou.

Questionado se no ano que vem haverá o duelo entre Tremendão e Vitória na Série C, Jodilton preferiu não criar rivalidade com o Leão da capital. "Eu quero o Vitória na Série B, tem potencial. Assim como quero o Bahia na Série A".

Tremendão engrenou

O Bahia de Feira está na vice-liderança do Grupo 6, com 20 pontos, dois a menos que o Pouso Alegre e três a mais que o Inter de Limeira, primeiro fora do G-4. Jodilton Souza comentou a campanha do Tremendão, que começou mal, mas depois embalou e agora acumula quatro triunfos seguidos e não perde há seis jogos.

"A gente tem uma equipe forte. No iníio da competição, não encaixava, perdemos alguns jogos em casa. Mas nos últimos jogos a equipe se ajustou, engatamos uma sequência boa e temos tudo para brigar pelo acesos, que é nosso objetivo". 

O presidente do clube feirense ainda fez elogios ao trabalho do técnico do João Carlos Ângelo e revelou que já negocia a permanência dele para a próxima temporada. "João é um treinador extremamente competente. Veio para o início da competição com o preparador físico, com o auxiliar. Ele nos ajudou a montar um elenco forte. Já estamos conversando com ele pela permanência no Baianão", completou.

Tags

Notícias Relacionadas