Nordestão: Atlético de Alagoinhas tenta derrubar o “gigante” Fortaleza
Único time baiano vivo na competição, o Carcará enfrenta o Tricolor do Pici nesta terça-feira (22), na Arena Castelão, em partida única das quartas de final

Foto: Atlético-BA/Divulgação
Sensação do momento no futebol baiano, o Atlético de Alagoinhas busca mais um grande feito em sua história: passar pelo Fortaleza, em plena Arena Castelão, na capital cearense, para chegar na semifinal do Nordestão. A bola vai rolar a partir das na noite desta terça-feira (22), às 21h35 (de Brasília). Como o confronto eliminatório será em jogo único, quem vencer, avança. Em caso de empate, o duelo vai para a disputa de pênaltis.
Pela primeira vez disputando a “Lampions”, o Carcará já fez história pelo fato de avançar de fase, sendo o único representante do estado classificado – Vitória caiu no pré-Nordestão e o Bahia foi eliminado na fase de grupos. Para ir além, o clube sabe que terá de jogar muita bola contra o favorito ao título da competição.
Diante da dificuldade natural de enfrentar um clube da Série A, o Atlético, atualmente na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, terá pela frente o Fortaleza em um dos melhores momentos de sua história.
A forte equipe do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda terminou dentro do G-4 no último Brasileirão e se prepara para disputar a fase de grupos da Libertadores a partir do próximo mês.
Além das quartas de final da Copa do Nordeste, o Carcará está na semifinal do Campeonato Baiano e, entre os grandes feitos desta temporada, orgulha-se de ter vencido os dois confrontos contra o Bahia. Nesta noite, a equipe de Alagoinhas quer provar que se acostumou a derrubar gigantes tricolores…
Ficha:
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE);
Dia e hora: terça feira (22/03), às 21h35;
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá;
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Ailton Farias da Silva (Trio de Sergipe).
Fortaleza: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald, Lucas Lima e Lucas Crispim; Romarinho e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético-BA: Fábio; Paulinho, Bremer, Iran e Sobral; Lucas, Matheus e Dionísio; Miller, Thiaguinho e Jerry. Técnico: Agnaldo Liz.